segunda-feira, 9 de julho de 2007

O Chocolate e a Bia



Antes dos espanhóis chegarem ás Américas, os Astecas já comiam chocolate. Bia,a nossa heroína, já nesse altura era convidada para comer luxuosos pratos de javali recheado com chocolate.
Consta que Colombo foi o primeiro europeu a provar chocolate... E a Bia foi a 1ª europeia...

O chocolate é extremamente popular no mundo inteiro.
A Bia é extremamente popular em Águeda.

O Chocolate tem várias formas e pode ser confeccionado de várias maneira. Pode ser chocolate branco, chocolate negro, meio amargo, amargo, com ou sem recheio. Há quem acrescente amêndos ou avelãs.
(E a doida da Bia adora avelãs no bolo de chocolate do Luís.)

«O chocolate é um alimento muito nutritivo. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. Estudos recentes sugerem a possibilidade de o consumo moderado de chocolate preto e amargo trazer benefícios para a saúde humana, nomeadamente devido à presença de ácido gálico e epicatecina, flavonóides com função cardioprotectora. Sabe-se que o cacau tem propriedades antioxidantes. O chocolate constitui ainda um estimulante devido à teobromina, embora de fraca capacidade. O chocolate também possui endorfina»
A Bia adora chocolate e não quer saber do seu valor nutritivo.

A teobromina encontrada no chocolate, em certas quantidades, é venenosa para animais como gatos, cães, cavalos papagaios e hamsters.
A Bia adora teobromina, e o melhor é que não lhe faz mal nenhum.

Segundo a respeitada Wikipédia, «Dar uma caixa de bombons pode significar: "feliz aniversário", "boa viagem", "desculpe-me", "saúde" ou "estou apaixonado por você".»
O Luís vai dar oferecer um bolo inteirinho á Bia.

4 comentários:

Bia disse...

Eu nao acredito que tu ousas-te meter o meu nome neste artigo!! LOOL Ai a sorte e' que ngm vai ler isso senao ja' estavas morto!! O que e' que iam pensaR? Que eu era uma gulosa, que me farto de comer chocolates, que sou gorda, i que quero la' saber do que como, o que interessa e' comer! PArvo! LOOL =P
Opaaaa' i que musica e' aquela??? LOOOOL Ai asserioooo, ainda nao parei de rir!!! Es um TOLOOO, um TOLO que diz que me vai oferecer um bolo de chocolate..eu nao acredito (ver pra crer) lalala..
E nao es nada convencidoooo 'vais adorar a entrada'.. por acaso ate' gostei..ainda nao consegui parar de rir!! LOOOOOOOOOOOOOOOL
Amnha faco um comentario em condicoes porque agr em condicoes so' mesmo rir.. LOOOL =PPP
Beijinhooooo* i obrigada!:P eh =)

Bia disse...

Ah! i obrigada pela "saúde" LOOOOOOOL =PPPP

Anónimo disse...

A Bia e' uma gulosa x)

Anónimo disse...

O chocolate tem uma substancia q da para antigir um orgasmo? xD

Maroto qerias ver a Bia a atingir um qando lhe oferecestes u bolo.. Ai u tolo! =)

Bibi acho mt bem tares a reclamar! Eheh =)