domingo, 8 de julho de 2007

Domingo é Coisa Sério

Detesto almoços de família. Meu Deus... o que se pode passar a uma mesa num pacato Domingo.
O Live Earth acabou há coisa de horas. Só podia ser esse o tema que é o início dum longo período de almoço:
-Luís, viste os concertos ontem?
-Ia acompanhando...
É engraçado como uma simples pergunta nos leva a outras questões e temas como sacos de plástico. Aqueles sacos dos supermercados.
Depois os sacos levam-nos ao petróleo, o petróleo leva-nos ás aves em extinção, as aves em extinção dão asas ao tempo incerto.
E no meio disto tudo, percebo que só íamos nas entradas, o belo do rissól, o belo do croquete.
No entanto fico extremamente feliz por ver que estou rodeado de pessoas cheias de cultura e conhecimento.
Mas fico ainda mais feliz por o almoço decorrer sem conversas de maior! Isso sim é tema! (que ironia...)
Há sempre aquela altura em que alguém repara em nós. Em mim. Comentários do género:
-Epá, esse cabelo... Precisas de dinheiro para o cortar?
ou ainda:
-Ui! Essa barba não se faz? Barba não, projecto de...!
'Tão a ver aquela expressão facial que consistem em sobrancelhas carregadas, nariz torcido e lábios de lado num tom de "Ó que catano..."? Eu tinha tendência em ficar assim, agora acho melhor sorrir e mandar o bitaite:
-"Isto com a idade passa."
Além de me dar um ar de responsabilidade enorme, deixa-os na esperança que eu mude a minha maneira de ser porque no "tempo deles, ninguém andava assim".
Deixem-me concluir que adoro os Domingos, principalmente por caussa de tudo o que se diz. Ou seja, bitaites!
Do género: «Isto é culpa de quem manda! Só gatunage', só, só só..."

Haaa belos Domingos! Vou começar a grava-los, para mais tarde recordar...
(isto dito num suspiro e com um sorriso, sinceramente, fica a matar!)



Um beijinho a quem não precisa de referências para me ser uma referência.

2 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto lia o texto já estava a estipular um comentário mas no fim estragaste tudo :')
Obrigada.

Bia disse...

"E no meio disto tudo, percebo que só íamos nas entradas, o belo do rissól, o belo do croquete." i depois eu e' que sou a gulosaaaa!! ahahaha =D
Fizeste-me rir agora um bocadinho, mas tbm me fizes-t ficar confusa! Afinal gostas ou nao dos domingos??? LOOOL

(Gostava de ser mosca pra ver as tuas figuras nesses almocos..ahah)

Beijinhooooo* o proximo texto do Grilo e' sobre bolo de chocolate!! eheh =] *