sexta-feira, 18 de abril de 2008

Verdades doem como palmadas nesse rabiosque

("Lá para os 30 eu farei parte dos AA!")

É na facilidade de aceitação da verdade que está a base para a evolução.
Talvez não seja facilidade! ...por não trazer felicidade.
Morto outra vez...

É na preferência p'la verdade que se esconde o monte de coragem. Os olhos abertos e conscientes tornam-te numa mente Kamikaze.
Tens que crescer. Mesmo que não queiras, largues palavras brejeiras, palavra d'honra que isso acaba por acontecer.
1 metro e 80 depois, ostentas pois, a capacidade de escolha entre ser bom ou do melhor.
Rebenta a bolha!, ser do mau ou do pior.
É uma questão de caracter. Caraças!, ter. Caraças!, não ter.
Depende da música que ouves: se tem uma mensagem, se é um ritmo selvagem.
Depende das influências que tens: Ary dos Santos, se cresceste sem pai ou mãe.

Ó mente vazia, de que valia pôr-te ideias alternativas lá para dentro todos os dias? Mostrar coisas novas, onde se inova, se isso, por fim, só te estorva?
De que adianta tornar-te espiritual e fazer-te sair da toca, com recurso à vodka e à coca?

Voltavas ao mesmo ofício, mesmo sítio.
Fugias de mim, fazendo uma graça. E nessa viagem de graça (digo, sem esforço e trabalho), a mentira te abraça.
...mas que caralho...

Que mal... fiz... eu?
Fiz eu a Deus? Adeus, deixei-o na mão!, durante a Sagrada Comunhão, anunciava-me a paz ali, e ali atrás disparava-se mais um canhão. E um torpedo. (22 mil kms de distância, um padre sem medo.)
E um Skin assassinava um coreano do Sul, que tinha estrangulado um do Norte, que já tinha pontapeado um americano, que alvejou um iraquiano... e um vietnamita.

E de repente, eu, porque o americano matou mais um que os restantes, já sou Anti!!
Anti-americanismo, anti-Bush, anti-colonialismo...
Antis e dispois:

Somos frascos de compota. Cheios de etiquetas.
E aqui o coitadinho sou eu, que não etiqueto não ninguém!



"O que interessa de onde vim? Estou mesmo aqui!"
*Elucidei-te, pequena?

2 comentários:

Rita disse...

A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de vestir as calças! Sim, é chinês..

Anónimo disse...

brutal o texto. cheio de mensagens ocultas.

qualquer dia tas a ditar poemas na radio butaréu.

"antis e dispois" _lol

ptt